Sacola plástica: um produto do cotidiano
Muitos produtos que estão presentes no cotidiano dos brasileiros por vezes são alvo de preconceito ou desconhecimento. Um exemplo disso é a sacola plástica, um item presente e importante nos mais variados negócios, mas que por ser algo tão rotineiro, não tem o reconhecimento devido de sua importância.
A sacola plástica é considerada uma das mais comuns e usuais para o dia a dia das pessoas e empresas que precisam de embalagens de uma forma geral para inúmeras e variadas atividades cotidianas.
As sacolas plásticas são recomendáveis para embalar uma escala extensa de produtos encontrar em variados segmentos como:
- Alimentício;
- Automotivo;
- Bebidas;
- Farmacêutico;
- Higiene;
- Indústria Cosmética;
- Metalúrgico;
- Órgãos Públicos;
- Promocional;
- Química;
- Têxtil;
- Utensílios;
As sacolas plásticas são utilizadas inclusive por empresas que precisam armazenar produtos que não podem receber qualquer tipo de contaminação e necessitam estar envolvido por um material que permaneça a integridade do produto.
Principais características
A sacola plástica é produzida com matérias-primas como polietileno de baixa densidade (PEBD), polietileno de alta densidade (PEAD), polietileno de baixa densidade linear (PEBDL) e polipropileno (PP). Todas essas propriedades correspondem em formar uma material resistente e flexível.
As principais propriedades que compõem a sacola plástica proporciona resistência, flexibilidade, mobilidade, estabilidade química e física, além de facilitar o manuseio e transporte em lugares de variadas distâncias.
A indústria oferece atualmente ampla linha de sacola plástica, levando até a sua empresa o que há de melhor e mais moderno no mercado de embalagens. A embalagem é amplamente utilizada por diversos segmentos. É própria para transportes de diversos produtos, além de serem resistentes, a sacola plástica pode ser lisa ou impressa em até seis cores.
Opção pela sustentabilidade
Muitas empresas estão adotando a sacola plástica oxibiodegradavel. Neste modelo, a embalagem se degrada em curto espaço de tempo, podendo levar até 6 meses para se decompor, sem deixar resíduos nocivos ao meio ambiente.
Quando a organização faz a opção por este tipo de material pode obter vantagens na sua estratégia de marketing e comunicação, ao demonstrar para seus clientes e o mercado que o negócio está alinhado com práticas mais sustentáveis.