Saco plástico e o uso mais sustentável

Os sacos plásticos são utilizados para diversas especificações que agregam valor para o estabelecimento. Amplamente produzido há décadas, o produto agora já pode ser encontrado em formatos que primam pela sustentabilidade.

O saco plástico pode ser fabricado de diferentes formas. Conheça abaixo as mais comuns:

Sacos convencionais

Sua produção é feita em PEBD, PEAD, PEBDL e PP, Liso ou impresso em até oito cores. São muito utilizados para embalar: cereais, açúcar, farináceos, massas, leite, higiênicos e produtos industriais. Depois dos produtos convencionais existem modelos mais específicos:

  • Sacos para confecções: Já para esse tipo de comercialização os sacos plásticos podem ser lisos e impressos, com ou sem fita adesiva, com ou sem furo para cabide, em Polietileno ou Polipropileno;
  • Sacos valvulados: Os sacos em polietileno natural ou pigmentado, com ou sem impressão em até 8 cores são fabricados com um sistema avançado de filamentos selados, são isentos de costuras e facilitam os processos de enchimento automático, paletização, transporte e armazenagem;
  • Com a praticidade no Fechamento: a válvula se fecha automaticamente através da compressão do produto ensacado. A Aplicação: Indústrias de alimentos, adubos, produtos químicos e minérios.

Os principais modelos são os seguintes

  • Válvula topo com fundo quadrado;
  • Válvula topo com fundo sanfonado;
  • Válvula topo com fundo reto. Válvula traseira (tipo Argamassa).

Outro derivado é o Saco plástico bolha. Trata-se de um item encontrado em diversos tamanhos, sob encomenda, o saco plástico bolha é utilizado para embalar peças técnicas, eletrodomésticos portáteis e móveis estofados, entre outros produtos. Os sacos plástico bolha é um produto leve e funcional, oferece total segurança para o objeto embalado. Este tipo de saco protege os objetos contra rasgos, rupturas, além de outros possíveis incidentes como arranhões, batidas, choques ou quedas.

Sustentabilidade

Para quem busca ser amigo do meio ambiente a melhor opção de saco plástico é o oxibiodegradável. Na comparação com o material plástico convencional que demora cerca de 100 anos para se decompor, o plástico oxibiodegradável tem um prazo de 6 meses.

Durante o método de fabricação do plástico, é adicionado o aditivo oxibiodegradável. A substância não altera cor, cheiro ou resistência da embalagem, apenas contribui para que o plástico se degrade em um tempo relativamente menor que a sacola comum, sem deixar resíduos nocivos ao meio ambiente.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Saco plástico:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Saco plástico: