Impressão como ferramenta de vendas

O segmento da indústria, varejo, comércio e supermercadista no Brasil enfrentam uma concorrência cada vez mais acirrada para vender seus produtos. Para diferenciar-se num ambiente competitivo os pequenos detalhes fazem toda a diferença. Até no mercado de plásticos para impressão esta realidade se aplica, pois a forma como o item chega ao consumidor vai impactar na decisão final de compra.
Os plásticos para impressão são fabricados em Polietileno de Alta Densidade (PEAD), Polietileno de Baixa Densidade (PEBD), Polipropileno (PP), entre outros. Além disso, o plásticos para impressão pode ser liso, impresso ou pigmentado na cor desejada.
Os plásticos para impressão são muito usados na fabricação de sacolas, sacos e embalagens. Afinal, os plásticos para impressão possuem belo aspecto visual e opção de personalização, conceitos essenciais para gôndolas do mercado. Além disso, os plásticos para impressão resultam em um excelente, eficiente e econômico meio de divulgação de seu estabelecimento ou marca.

Aplicações

Os itens fabricados em Alta Densidade são destinados em sua grande parte á industria de alimentos, como sacos para açougue e hortifrúti. Destinam-se também a indústria de eletrodomésticos, eletrônicos, entre outras.

Os plástico para impressão de Baixa Densidade são destinados em sua grande parte ao setor industrial como sacos para embalar brinquedos, autopeças, produtos agrícolas.

No quesito do acabamento é possível trabalhar de forma personalizada com adesivo dupla face, embalagem fronha, furo, solda contínua entre outros. Todos os modelos são confeccionados sob medida para o seu produto, com ou sem impressão (flexografia). Entre os segmentos que trabalham com plásticos para impressão estão confecções, autopeças, alimentício, entre outros.

Vantagens do plásticos para impressão

  • Beleza visual;
  • Eficiente meio para divulgação de um produto ou marca;
  • Baixo custo.
A indústria plástica possibilita a aquisição de produtos recicláveis. Esta decisão pode trazer inúmeros benefícios para a empresa, tanto na estratégia de vendas como na comunicação com os seus diferentes públicos.
Ao trabalhar com materiais reciclados a empresa verificará uma redução nos seus custos operacionais. Já na parte de comunicação poderá usar esta decisão na maneira como vai falar com os seus clientes, incluindo o respeito ao meio ambiente como um dos pilares do negócio.
Uma das maneiras mais efetivas para ter todos esses resultados é investir no visual do plásticos para impressão – afinal, o rótulo é um meio de estabelecer comunicação entre o consumidor e a marca.

Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plásticos para impressão:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plásticos para impressão: