Escolha o melhor plástico flexível para o negócio

O segmento da indústria, varejo, comércio e supermercadista no Brasil enfrentam uma concorrência cada vez mais acirrada para vender seus produtos. Para diferenciar-se num ambiente competitivo os pequenos detalhes fazem toda a diferença. Entre os itens que as organizações devem atentar está o de plásticos flexíveis.

O polipropileno (PP) é um tipo de plástico muito claro e transparente, não à toa, as embalagens flexíveis feitas com esta matéria-prima seguem uma concepção moderna e valorizam o produto, tanto no aspecto estético quanto no funcional. Uma característica dos plásticos flexíveis que cabe destacar é a sua resistência, que diminui consideravelmente quando a embalagem é exposta a temperaturas muito baixas, podendo resultar, inclusive, em seu rompimento.

O polietileno (PE), também aplicado nos plásticos flexíveis não possui a mesma transparência, embora tenha um comportamento exemplar quando entra em contato com baixas temperaturas, podendo ser utilizado na confecção de embalagens destinadas a alimentos congelados, que também são ideias para produtos líquidos ou mais pesados, como os agrícolas. O material pode ser usado, ainda, para a produção de sacolas de lojas.

O polietileno é um dos plásticos mais importantes da atualidade e apresenta cinco diferentes variações: PEAD (polietileno de alta densidade), PERB (polietileno de baixa densidade), PELBD (polietileno linear de baixa densidade ou PEBDL), PEUAPM (polietileno de ultra alto peso molecular) e PEUBD (polietileno de ultra baixa densidade) – sendo que todas elas podem ser recicladas e comercializadas como material recuperado.

Principais características dos plásticos flexíveis

  • Resistência;
  • Valorização do produto;
  • Ressaltar as qualidades do produto de maneira imediata junto aos consumidores;
  • Bom comportamento quando exposto a baixas temperaturas;
  • Possibilidade de fabricação a partir de materiais reciclados.

Alternativa pela sustentabilidade

A indústria plástica possibilita a aquisição de produtos recicláveis. Esta decisão pode trazer inúmeros benefícios para a empresa, tanto na estratégia de vendas como na comunicação com os seus diferentes públicos.
Ao trabalhar com materiais reciclados a empresa verificará uma redução nos seus custos operacionais. Já na parte de comunicação poderá usar esta decisão na maneira como vai falar com os seus clientes, incluindo o respeito ao meio ambiente como um dos pilares do negócio.

Regiões onde a Embalagem Ideal atende Plásticos flexíveis:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Plásticos flexíveis: