Filme de polietileno de baixa densidade está em quase tudo

Pessoas que vivem na civilização moderna certamente tem contato com o filme de polietileno de baixa densidade diversas vezes ao longo do dia, isso porque esse material está presente em uma série de objetos que a maioria das pessoas manuseia em sua rotina.

O filme de polietileno de baixa densidade é notoriamente capaz de constituir objetos resistentes e de muitas funcionalidades para quem o consome, como garrafas e sacolas. Há uma grande variedade de peças que podem ser desenvolvidas a partir de tal matéria-prima, que por sua vez é dividida em dois tipos: o filme de polietileno de baixa densidade (PEBD) e o filme de polietileno de baixa densidade linear (PEBDL).

Filme de polietileno de baixa densidade no dia a dia

Quando se fala que o filme de polietileno de baixa densidade está dentro de casa e presente no dia a dia, não é exagero, isso porque ele constitui uma série de objetos comuns a maioria das pessoas como:

  • Sacos convencionais – compartimento para armazenar produtos de limpeza, alimentos e equipamentos industriais;
  • Sacolas – essas são as mais comuns, podem ser encontradas nas padarias, farmácias, lojas dos mais variados segmentos, e principalmente no supermercado;
  • Sacos para confecções – esses são mais encontrados em estabelecimentos comerciais;
  • Sacaria industrial – já essa é mais comum em indústrias, pois é produzida para suportar mais peso e possui resistência a baixas temperaturas;
  • Sacos valvulados – esses produtos também são mais comuns em indústrias e oferecem a facilidade nos processos como enchimento, armazenamento e transporte.

Uma mão na roda

O filme de polietileno de baixa densidade está presente desde em grandes indústrias até no estabelecimento comercial de rua mais simples, como uma feira livre por exemplo. E como é um material resistente funcional, pode ter vida longa. Uma sacola adquirida no supermercado, por exemplo, além de transportar suas compras, pode virar um saquinho de lixo e ser recolhida pela equipe da coleta seletiva de resíduos semanalmente, dessa maneira ela chega a um centro de reciclagem e é encaminhada para o destino correto, muitas vezes sendo reaproveitado em outro material e não prejudicando o meio ambiente.

Regiões onde a Embalagem Ideal atende Filme de polietileno de baixa densidade:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Filme de polietileno de baixa densidade: