Envelope plástico vai vem – Economia e praticidade

O envio de malotes, correspondências, processos e demais arquivos em papel é constante entre os departamentos que constituem uma empresa, por isso, se a cada remessa forem aplicados envelopes novos, o gasto com materiais de escritório, bem como a produção de lixo, será bem maior. Não à toa, o uso do envelope plástico vai vem é tão popular no mundo corporativo.

A fim de manter em segurança os documentos e demais materiais enviados de um setor a outro, o envelope é confeccionado em plástico, que, diferente do papel, apresenta maior resistência mecânica e contra a umidade. Ademais, como apontado pelo próprio nome, o envelope plástico vai vem pode ser usado diversas vezes antes de ser descartado.

Envelope plástico vai vem: Informações técnicas

Como foi projetado para ser utilizado e reutilizado, o envelope plástico vai vem normalmente possui uma planilha impressa em sua face externa, dessa forma, os remetentes podem anotar qual a origem do malote e a data do seu envio, facilitando sua identificação e uso.

A aba, em geral, ou não possui adesivo ou, quanto o tem, este é produzido com cola simples (abre e fecha), que podem ser descoladas com certa facilidade e não danificam o plástico, diferente dos envelopes com lacre de segurança, os quais inutilizam o envelope ao ser aberto.

Outras características do envelope plástico vai vem são:

  • Tamanho: Este tipo de envelope é mais comumente encontrado no tamanho ofício, que comporta com folga materiais impressos em A4 (papel sulfite, por exemplo), porém é possível localizar invólucros com dimensões maiores ou menores;
  • Personalização: Para além da planilha organizadora impressa no envelope plástico vai vem, é possível personaliza-lo com variadas paletas de cores – alguns tipos de plástico permitem o uso de até 8 pigmentos diferentes-, além do logotipo e slogan da companhia;
  • Material: Os envelopes são produzidos com subtipos diferentes de plástico. Os mais aplicados são polietileno de alta densidade (PEAD), que possui excelente resistência ao rasgo, e o polietileno de baixa densidade (PEBD), altamente resistente à tração.

Vantajoso para sua empresa

O emprego do envelope plástico vai vem resulta em maior economia, praticidade e redução da produção de resíduos, por isso é benéfico tanto à corporação, quanto ao meio ambiente, a melhor solução para envio de correspondências internas.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope plástico vai vem:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope plástico vai vem: