Tudo sobre envelope plástico mala direta
Além de ser fundamental para a proteção do produto, a embalagem também é um modo de ter o primeiro contato físico com o consumidor. Por isso, antes de escolher um envelope específico, é necessário avaliar se ele possui a qualidade ideal. Para isso, recomenda-se investir no envelope plástico mala direta.
Existem diversas vantagens ao adquirir o envelope plástico mala direta, dentre as quais a resistência da embalagem e a possibilidade de personalização do envelope. Com isso, a empresa pode imprimir o seu toque especial na embalagem sem prejudicar a qualidade, já que o foco de um envelope é levar o produto ao destinatário sem que ele fique danificado.
Público-alvo do envelope plástico mala direta
Ainda que o envelope plástico mala direta possa ser obtido por qualquer pessoa, o seu uso é mais frequente em determinados grupos. Alguns deles são:
- Gráficas;
- Courier (empresa de transporte expresso internacional);
- Laboratórios;
- Editoras.
Tipos de fechamento para o envelope plástico mala direta
Para facilitar o acesso do cliente ao conteúdo do envelope, existem diferentes tipos de fechamento, dentre os quais:
- Fronha;
- Aba adesiva, que pode ser do tipo abre e fecha ou permanente (essa modalidade garante maior segurança ao produto, já que após a abertura do envelope, ele não pode ser utilizado novamente);
- Botão;
- Fecho zip, indicado para produtos que precisam ser acessados diversas vezes;
- Tala.
Características do envelope plástico mala direta
De acordo com a necessidade ou vontade de cada empresa, o envelope plástico mala direta pode ser liso ou impresso em até seis cores. Além disso, a embalagem pode ser biodegradável, alinhando a empresa ao consumo consciente. Afinal, um plástico comum leva séculos para se decompor, enquanto o produto biodegradável demora até seis meses para ser completamente absorvido pela natureza.
Na construção do envelope plástico mala direta sustentável, um aditivo oxi-biodegradável é colocado durante a confecção, fazendo com que o produto, após o descarte, sofra decomposição rápida sem deixar qualquer resíduo tóxico. Com isso, além de ajudar o meio ambiente, a empresa passa a ter uma imagem melhor em relação ao mercado, já que passa a agir com base na sustentabilidade.