Envelope circulação interna: Benefícios

O envelope circulação interna é comumente utilizado em ambientes corporativos para envio de malotes, planilhas e documentos entre os setores que compõem a empresa ou instituição. Trata-se de um invólucro de uso múltiplo, ou seja, não é descartado após o primeiro envio, mas pode ser utilizado diversas vezes antes de ser substituído por um novo.

Não a toa, um dos grandes benefícios obtidos por meio do emprego do envelope circulação interna é a economia, já que não é necessário comprá-los com frequência, fator que reduz os gastos com a aquisição de materiais de escritório. Ademais, a redução na emissão de resíduos também é vantajosa ao meio ambiente, já que há um decréscimo na produção e descarte de lixo.

Descrição do envelope circulação interna

O envelope circulação interna é confeccionado em plástico em virtude de sua maior durabilidade e resistência, pois, ao contrário do papel, ele não se rompe, rasga ou fura com facilidade, além de manter os documentos protegidos da luz excessiva e da umidade.

Ademais, por circularem apenas internamente, o envelope não é dotado de aba adesiva ou, em casos específicos, a cola utilizada é de baixa aderência e pode ser fechada e aberta com facilidade sem que haja o rompimento do invólucro.

Outras características do envelope circulação interna são:

  • É comum que haja uma planilha impressa na parte frontal do envelope a fim de facilitar a identificação do malote, pois por ser usado muitas vezes, a cada remessa é preciso anotar a data, destinatário e remetente para evitar confusões entre os departamentos da empresa;
  • O tamanho mais solicitado de envelope circulação interna é o compatível com folhas A4, como o papel sulfite, empregado com frequência para imprimir arquivos e documentos diversos, porém também é possível solicitar tamanhos especiais;
  • A personalização é uma forma simples de criar modelos exclusivos de envelope, assim, é possível pigmentá-lo e imprimir nele informações como o nome da empresa, seu logotipo, slogan e demais dados considerados importantes pelos solicitantes.

Papel x Plástico

Os antigos envelopes de papel estão cada vez mais em desuso, afinal possuem menor durabilidade e não são tão práticos como os confeccionados em plástico. Ademais, o envelope circulação interna por ser usado diversas vezes, requer o emprego de matérias-primas mais resistentes, como as que dão origem ao plástico.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Envelope circulação interna:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Envelope circulação interna: