Tudo sobre embalagem stretch
A embalagem stretch é um tipo de plástico resistente, porém elástica e é uma excelente opção para as indústrias, pois permite imobilizar e proteger suas cargas durante o armazenamento e transporte. Ela pode ser utilizada quando é necessário manter um produto preservado, por isso, diversos segmentos da indústria e do comércio podem utiliza-la.
Quem usa a embalagem stretch?
Como dito, qualquer segmento industrial pode utilizar, mas alguns segmentos utilizam mais esse tipo de embalagem, pois é muito mais prático e eficiente. Veja abaixo quais são:
- Empresas de cosméticos;
- Higiene e limpeza;
- Produtos enlatados;
- Indústria farmacêutica;
- Indústria de automóveis;
- Papelarias;
- Indústria de bebidas;
- Eletroeletrônicos;
- Móveis;
- Alimentos;
- Redes de supermercados.
Como é fabricado a embalagem stretch?
Para fabricar esse tipo de embalagem, podem ser utilizados diversos tipos de materiais, por exemplo, polietileno de baixa densidade (PEBD), o polietileno de alta densidade (PEAD) e o polipropileno (PP). Porém existem algumas diferenças desses materiais. Veja abaixo quais são:
- Polipropileno: conta com baixa absorção da umidade, possui fácil moldagem e coloração. Esse tipo de material é excelente para as empresas que buscam uma embalagem transparente;
- Polietileno de baixa densidade: excelente resistência contra impacto;
- Polietileno de alta densidade: possui mais brilho, é impermeável e é muito resistente à altas temperaturas e conta químicas.
5 vantagens da embalagem stretch
O stretch é muito utilizado por empresas que trabalham com embalagens diariamente, pois sua eficiência é comprovada, além de sua qualidade. Essa embalagem é uma das melhores opções para a conservação e transporte de produtos.
Entre as principais vantagens da embalagem estão:
- Proteção contra resíduos, umidade de impacto;
- Permite que o produto esteja protegido contra qualquer tipo de violação, como rasgos;
- Alto rendimento;
- Ótima soldabilidade;
- É transparente, brilhante e pode ser personalizada de acordo com as necessidades da empresa, sendo assim, as fábricas podem imprimir a sua identidade visual em suas embalagens facilitando a identificação da marca.
Ter um produto de qualidade para armazenar e transportar os seus produtos não deve ser encarado como um custo, pois atualmente existem diversos tipos de mercadorias semelhantes e o grande diferencial delas acaba se tornando a embalagem e a sua qualidade.