Saiba mais sobre embalagem polietileno

A linha de embalagens plásticas flexíveis faz muito uso do polietileno, considerado quimicamente "o polímero mais simples", obtido da polimerização do hidrocarboneto etileno. A embalagem polietileno é muito utilizada no ramo de alimentos, por causa de sua alta versatilidade e das suas variações que permitem sua adequação para diversos tipos de produtos a serem embalados.

Existem diversos tipos de embalagem polietileno, que para saber qual deve ser utilizado em cada produção específica o mais indicado é entrar em contato com uma empresa experiente no mercado de embalagens. Uma boa empresa trata o cliente como prioridade, fazendo pesquisas de público-alvo para saber qual tipo de embalagem é o mais adequado para o negócio, melhorando assim os resultados e a produtividade dela.

Tipos de embalagem polietileno

A embalagem polietileno comercializada em bobinas é bastante indicada para a indústria alimentícia. Este tipo geralmente se destaca pelo belo aspecto visual, algo essencial para o sucesso de um produto. Muitas vezes, a boa apresentação pode ser a diferença entre seu produto ser levado para casa por algum clientes ou ficar na prateleira da loja.

Outro tipo de embalagem polietileno são os sacos, no qual o aspecto de maior destaque é a versatilidade quanto a coloração deles. É possível imprimir até seis cores, garantindo que todo tipo de informação exigida por órgãos reguladores e a identidade visual da empresa estejam estampados na embalagem com qualidade. Também é possível liso e transparente.

As sacolas também são um tipo de embalagem polietileno, muito empregada no transportes de mercadorias. Algumas características essenciais em qualquer tipo de embalagem são:

  • Resistência para mudança de temperatura;
  • Permitir durabilidade do produto;
  • Proteção contra objetos externos;
  • Boa performance em empilhamentos e estoques.

Preocupações ambientais e embalagem polietileno

Optar por materiais biodegradáveis nas embalagens pode ser muito inteligente do ponto de vista de captar clientes. A preocupação com os impactos do consumo é tendência com muitas pessoas, logo, um produto ecologicamente correto pode atrair a atenção deste consumidor. A embalagem biodegradável se decompõe na natureza em tempo muito inferior aos materiais convencionais, cerca de seis meses. Apesar de ser um pouco mais cara, é um investimento muito válido a longo prazo.


Regiões onde a Embalagem Ideal atende Embalagem polietileno:


Principais regiões do Brasil onde a Embalagem Ideal atende Embalagem polietileno: