Saiba mais sobre embalagem plástica a vácuo

Um comerciante de alimentos, sobretudo um produtor de refeições congeladas, precisa saber informações a respeito de uma embalagem plástica a vácuo. Este método é o mais popular na indústria de congelados, responsável direto pelo sucesso do produto com os clientes num mercado que está cada vez mais competitivo.

Os congelados são ótimas opções para quem tem pouco tempo livre para si mesmo, de forma que prefere uma refeição rápida, muitas vezes que pode ser feita no microondas, fazendo do investimento em uma embalagem plástica a vácuo para sua linha de congelados algo essencial para quem quer se dar bem neste comércio.

Características de embalagem plástica a vácuo

Uma embalagem plástica a vácuo na maioria das vezes é feito de polipropileno, conhecido no meio técnico pela sigla PP. A prática consiste em sugar a maior quantidade possível de ar de dentro da embalagem, de forma que o contato do produto com o oxigênio seja menor.

Dessa forma, estima-se que um alimento em uma embalagem plástica a vácuo tenha validade de três a cinco vezes maior do que em uma embalagem convencional. Além disso, o estocamento do produto fica muito mais fácil, visto que o vácuo adéqua a embalagem para o formato do produto, permitindo que ele ocupe espaço otimizado nas prateleiras e frigoríficos.

Algumas características que não podem faltar em uma embalagem plástica a vácuo são:

  • Resistência a perfurações;
  • Resistência a umidade;
  • Preservação da temperatura do alimento;
  • Boa performance sob ambientes congelados.

Preocupações ambientais com embalagens plásticas

Uma questão que tem chamado a atenção de produtores de alimentos é a preocupação com o impacto ambiental que o produto gera após ser descartado. Nesse sentido, uma embalagem plástica a vácuo feita de material biodegradável, que se decompõe naturalmente em menos tempo do que as convencionais, pode ser uma boa pedida.

Levar em conta as questões de descarte no meio ambiente pode ser uma característica poderosa para atrair novos públicos para o seu produto. O que deve ser considerado é que geralmente os materiais biodegradáveis costumam ser um pouco mais caros que os plásticos comuns, mas isso pode ser encarado como um investimento, com alta chance de retorno.


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